Logo Gobos do Brasil

Gobos do Brasil lança marca Apart Audio em território nacional

#compartilhe
Durante evento de certificação, instaladores, integradores e consultores puderam conhecer mais sobre a fabricante.

Visando expandir seu portfólio de produtos na área de áudio, a distribuidora Gobos do Brasil realizou no dia 8 de março em sua sede em São Paulo o evento de lançamento da Apart Audio para o território nacional. Focada em soluções em áudio instalado para diversas aplicações, a fabricante Belga é líder na Europa e conta com uma extensa linha de produtos que vão desde caixas de som em arandelas até amplificadores com mixer integrado.

 

O evento contou com a presença de mais de 50 pessoas entre revendedores, integradores, consultores e instaladores e com o representante da Apart para o cone sul. “Nosso catálogo tem mais de 180 páginas, o que mostra um enorme potencial de vendas no Brasil, em soluções indoor e outdoor”, explicou Simon Talloen, responsável pelo desenvolvimento de negócios da marca para América Latina. “O sucesso de qualquer marca depende da escolha do distribuidor certo. Estudamos o Brasil e vimos que a Gobos é o parceiro perfeito para representar os valores e a estratégia da Apart no país”, concluiu.

 

Em seguida o diretor comercial da Gobos do Brasil Esteban Risso tomou a palavra para apresentar toda a linha de produtos da fabricante. “A grande filosofia que tem sustentado a Apart Audio há 20 anos é a de ser uma empresa amiga do instalador. Criar soluções rápidas e fáceis de integrar em mercados verticais como aeroportos, corporativo, shoppings, estacionamentos, arenas esportivas, lojas, clubes e igrejas”, explicou.

 

Em termos de produtos, as primeiras linhas a serem apresentadas foram as de Arandelas.

Com vários modelos, as famílias trafegam bem desde as demandas de entrada até alta-fidelidade, com opções de subwoofer. São produtos com resistência ao calor e umidade. Um show aparte é o conector QuickFit, que permite conectar os cabos sem a necessidade de prender nenhum tipo de parafuso, bastando pressionar uma pequena alavanca e encaixar o cabo para garantir a conexão, gerando uma economia de tempo de instalação de até 50%.

 

Nas linhas de Gabinetes, foram apresentados os modelos MASK, pensados em qualidade e resistência, a série OVO de formato ovalado que oferece qualidade em reprodução musical e flexibilidade na instalação, a série VINCI construída em madeira para aplicações de alta qualidade, a série SDQ que traz integração com protocolo RS212 para automação e a linha SM6 para instalações permanentes.

 

Para o segmento de soluções criativas, a Apart Audio traz duas séries. A primeira batizada de Sphere é composta por dois modelos esféricos para serem instalados como globos de teto. Outra série bem arquitetural é a Rock cuja estética imita uma rocha e é pensada para aplicações em áreas externas como Jardins.

 

Finalizando os gabinetes, a Apart Audio ainda oferece uma série de colunas. São seis diferentes modelos que variam em tamanhos e quantidade de alto-falantes, com produtos desde a COLS41 que possui quatro falantes de 2” até COLW81 com oito falantes de 3,3”. Os sistemas são pensados para instalações fixas discretas em ambientes com grande demanda de inteligibilidade, como teatros e igrejas.

Instalações de emergência

Após apresentar as linhas para sonorização, Esteban Risso seguiu o evento trazendo as informações sobre os produtos pensados para aplicações críticas, como entrega de mensagens em situações de emergência (Voice Alarm). A primeira é a Projector Series, com quatro projetores construídos para garantir “tiros de som” de longo alcance e a Horn Séries, composta por seis diferentes modelos de cornetas. Por fim, a Apart Audio disponibiliza diversos modelos das séries CM, Sphere, SM6, Horn e Projector atendendo às normas europeias de sistemas de segurança EN54-24.

 

Sistemas Eletrônicos

Apart Audio tem soluções eletrônicas inteligentes para criar toda a infraestrutura da instalação. São diversos modelos de pré-amplificadores e amplificadores de diferentes classes, potências e quantidade de canais de saída para atender o maior número possível de demandas. Além dos amplificadores tradicionais, a empresa ainda oferece amplificadores integrados com controle de automação via IP ou RS212.

 

Para quem busca distribuição e customização de entrega de áudio, a Apart oferece quatro modelos diferentes de matrizes. Os equipamentos são capazes de entregar de 4 a 8 zonas autônomas de áudio, tudo com controle e integração. Para finalizar a linha de periféricos, ainda foi apresentada a linha de players PC, PM e PR. São cinco diferentes modelos que mesclam entradas de múltiplas fontes como linha balanceada, XLR, RCA, cartões SD, USB, CD Player e rádio FM e múltiplas saídas para integrar sistemas de reprodução.

 

Sistemas de discussão e marketing

No final do evento, foi apresentada ainda a linha MDS de sistemas de discussão. Trata-se de um sistema de fácil instalação pensado para salas de reunião, debates e conferências composto por uma unidade de microfone MDS.CHAIR e até 19 unidades de microfone MDS.DEL. A diferença entre eles é que o MDS.CHAIR possui prioridade sobre os demais. Além dos microfones, o sistema ainda possui uma interface, a MDS.INT, que permite encadear todas as unidades de microfone via rede (CAT5) e uma saída de áudio em jack balanceado que oferece até 20 dB de ganho.

 

Um dos destaques dado pela Gobos do Brasil durante o evento foi para as ferramentas de marketing que a Apart Audio oferece à seus parceiros. A primeira delas é o Seletor de Produtos, um aplicativo para Mac, Windows, iOS e Android que permite filtrar a extensa linha da fabricante seja por aplicação, por especificação ou funcionalidade, gerando um verdadeiro guia de bolso prático para o instalador. Basta digitar Apart Audio em sua loja.

 

Além do App, uma sessão Plug-and-play, que é uma série de mais de 50 projetos detalhados em termos de plantas-baixa, especificações elétricas e eletrônicas e, claro, os produtos da fabricante empregados. A ideia é oferecer aos instaladores modelos comprovados para referência na hora de especificar um projeto e solução com a marca.