Martin Audio é a nova integrante do portfólio Gobos do Brasil

Durante evento de lançamento, foi apresentada a estratégia da fabricante para o território nacional, bem como as linhas de produtos que serão trabalhadas.

Ampliando suas opções de ofertas para sonorização ao vivo, a Gobos do Brasil realizou um evento para lançamento da linha Martin Audio para o Brasil. Com presença de profissionais de sonorização, instalação, igrejas e locadoras, o encontro contou ainda com os representantes da fabricante inglesa para a América Latina, reforçando o compromisso da marca com o território.

“Estamos felizes de que todos os clientes da Martin Audio estarão em boas mãos com a Gobos do Brasil. Sabemos que será feito um atendimento com o mesmo cuidado que a própria fabricante faria”, afirmou Berenice Gutierrez, diretora de vendas para América Latina da Fabricante.

“Para nós é um prazer muito grande ser o distribuidor da Martin Audio aqui no Brasil; uma marca histórica que praticamente inventou a sonorização de grandes espetáculos”, explicou Esteban Risso, diretor da Gobos do Brasil. De acordo com o executivo, além do trabalho de vendas, a distribuidora realizará eventos técnicos, certificações e treinamentos seguindo a tradição do esforço educacional pela qual a fabricante e a distribuidora são reconhecidas.

Os presentes no evento puderam acompanhar uma apresentação ampla de todas as linhas de produtos que a Gobos do Brasil deve passar a trabalhar em território nacional. Começando pela família MLA de line-arrays com tecnologia multi-celular, que garante o controle de cada elemento do sistema, permitindo criar coberturas extremamente uniformes e alinhamentos precisos. A linha é acompanhada ainda de suas duas versões menores, o MLA Compact, para eventos de médio porte e o MLA Mini, para demandas de sonorização de pequenos espaços.

Outra linha que deve ter bastante demanda em território nacional é de sistemas de line-array para eventos de médio e pequeno porte como o Wave Precision. Disponível em 4 diferentes modelos a depender do tamanho (WPM, WPS, WPC e WPL), os Wavefront são uma família de caixas passivas com resolução escalonável, o que significa que é possível alimentá-las em diferentes proporções de amplificação, desde um equipamento para quatro unidades, até um para cada, permitindo um investimento escalonável por parte do cliente conforme sua necessidade por resolução aumenta.

Para sonorização portátil, a Martin Audio oferecerá duas linhas para o Brasil, a BacklineX, com caixas passivas de 8″, 10″, 12″ e 15” e woofers de 15” e 18”, com o diferencial de possuir um app para smartphones que conecta-se as caixas para facilitar a configuração. Já a linha CDD-Live oferece três modelos de caixas ativas de alta potência com modelos de 8”, 12” e 15” com dispersão coaxial para garantir coberturas muito mais amplas.

A Gobos do Brasil trabalhará também a linha completa de Subwoofers SX com modelos que vão desde falantes de 10” simples ou duplos, até 18” também simples e duplos. O destaque, porém, fica para o modelo SXC118, que possui um falante traseiro já projetado para gerar um cancelamento de fase na parte posterior, garantindo a dispersão em cardioide sem a necessidade da montagem de nenhum arranjo, minimizando assim vibrações e ruído de palco.

Quem também terá sua vez no Brasil é a linha de amplificadores e controladores da Martin Audio, sendo a família iKon de amplificadores classe D a solução para Line-Arrays e Subwoofers e a família VIA, também classe D, para os produtos Point Source. Por fim, o software VU-NET de controle de monitoração, o controlador em rede DX 4.0 e outras ferramentas serão também suportadas pela distribuidora.

Como já é costume, a Gobos do Brasil também garante que toda a parte de suporte aos produtos será uma das prioridades da operação. “Já estamos com tudo preparado, assistência técnica treinada, laboratório de eletrônica preparado e todo o suporte da Martin para realizar qualquer substituição de equipamento que por ventura apresente problemas”, explica Esteban Risso.

Sobre a Martin Audio

Fundada pelo engenheiro de áudio David Martin em 1971, a Martin Audio foi pioneira no uso de woofers completamente acoplados a drivers, desenhados para sistemas de som em turnês mundiais para grupos como Pink Floyd, ELP e Supertramp. Atualmente, Martin Audio incorpora uma sofisticada combinação de desenho acústico, pesquisa, algoritmos matemáticos e engenharia de desenvolvimento de softwares para uma vasta gama de produtos nos mercados de instalação e turnê.

Sobre a Gobos do Brasil

Fundada em 2002, a Gobos do Brasil é líder na fabricação de Gobos no país, tendo seus

produtos exportados para os mercados asiático, europeu e americano. Graças à expansão de seu parque tecnológico, com uma planta de 2.000 metros quadrados, a empresta também passou a

desenvolver e fabricar os sistemas de iluminação GDB e iLED. Por fim, a companhia é importadora e distribuidora exclusiva de sistemas de áudio, iluminação e comunicação, sendo representante exclusiva das marcas Audix, Clear-Com, Cotech, GDB, iLED, K-array, Kupo, LD Systems, Luci Della Ribalta, Smoke Factory, Sunlite e Lumidesk.